segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Inspiração: Tarsila Do Amaral

Oi pessoal, que saudades me deu daqui! Que resolvi até postar algo que queria há algum tempo antes mesmo de dormir... como a correria do dia-a-dia é intensa,esse é o momento! rs 


Como vocês podem ver acima,essa é uma obra de Tarsila do Amaral, e foi ela que eu e meu grupo da faculdade escolhemos pra se inspirar e desenvolver uma coleção,já que o "tema" desse semestre foi a artista.
Nos identificamos muito com as cores,as formas,textura...

Baseado nas suas formas desenvolvemos algo que chamamos de "monstrengo" que facilita muito na hora de arriscar novas possibilidades...



baseado neles tivemos que cada um do grupo desenvolver 50 esboços de roupas pra no final transferir do papel pro tecido a peça finalizada!










E esses foram alguns dos "milhares" de esboços e croquies coloridos que tivemos que fazer!

Abaixo são as peças finalizadas que fabricamos e seus respectivos croquies!


  ( Croqui lindo + vestido lindo que meu querido amigo Alan fabricou)

         

( Esse foi meu amigo Douglas que desenhou e fabricou,infelizmente o resultado não foi como esperado,mas a proposta é super linda! )

( E esse foi o meu,com manga bem volumosa e formato trapézio,como a gente só podia trabalhar com o algodão cru e outro tecido no mesmo "tom" resolvi fazer a parte a peça com as cores e tecido que eu fabricaria e amei o resultado... )


Amei muito mesmo! Achei minha cara e já usei várias vezes... 
Enfim,trabalho que nos deu muito TRABALHO rsrs mas no final deu tudo certo, e a cada um que fazemos é uma experiência e um aprendizado novo muito importante!
É o que temos pra hoje,espero que vocês gostem e comentem o que acharam, pretendo voltar ainda hoje por aqui pra desejar meus votos pra 2013 e fazer um retrospectiva, que tal? um beijo!










Nenhum comentário:

Postar um comentário